3-alimentos-podem-ajudar-a-fortalecer-a-imunidade
Empresas

3 alimentos podem ajudar a fortalecer a imunidade

Além da laranja e do limão, existem inúmeros alimentos que podem nos ajudar a reforçar o sistema imunológico.

Em tempos de pandemia, uma das maiores preocupações que temos é manter nossos corpos sãos, para que possamos enfrentar o Coronavírus. Por isso, a procura por alimentos que possam auxiliar no reforço da imunidade tem sido cada vez maior.

Alguns alimentos são comumente lembrados, como algumas opções ricas em vitamina C. Laranja e limão certamente são os primeiros da lista da maioria das pessoas. Porém, existem muitos outros alimentos que podem ser incorporados a sua dieta. Quer saber algumas sugestões? Continue conosco e torne suas refeições ainda mais ricas.

1. Lentilha

Uma excelente opção de substituto ao tradicional feijão, a lentilha possui um alto nível de proteínas, sendo um dos três vegetais que mais concentram o nutriente. As proteínas auxiliam na sensação de saciedade e construção muscular, sendo um nutriente essencial para nossa saúde.

Além disso, o alimento é rico em inúmeros outros nutrientes e minerais, destacando-se destes o zinco. Esse nutriente participa de inúmeros processos celulares em nosso sistema imunológico, ajudando na proteção de gripes, resfriados e outras complicações imunológicas.

Ademais, rica em fibras solúveis, ajuda no controle da taxa de glicemia. Outro fator é a presença de potássio e magnésio, que auxiliam na regulação da pressão arterial. Ou seja, a lentilha pode ser facilmente chamada de superalimento.

2. Cebola

De origem asiática, a cebola está no cardápio de muitos brasileiros como um tempero. Porém, são poucos os que conhecem os benefícios desse alimento. Primeiramente, a quercitina presente na cebola deve ser destacada como um importantíssimo potencializador do sistema imune.

Outra vantagem é a presença de frutooligossacarídeos (FOS), que conseguem chegar intactas no intestino grosso, tendo efeito prebiótico. Desta forma, auxilia na absorção de alguns nutrientes, como o cálcio e ajuda a reduzir infecções.

3. Castanha-do-Pará

Contando com uma abundância de antioxidantes, a castanha-do-pará é riquíssima em selênio. Segundo pesquisas, apenas uma castanha fornece 100mcg do nutriente; o equivalente a 150% de nossa necessidade diária. 

A princípio, podemos descrever como principal característica do nutriente a sua capacidade como antioxidante. Assim sendo, auxilia no processo de renovação celular, especialmente no sistema imunológico. Dessa forma, esse seria um excelente motivo para consumir a castanha com regularidade.

Além disso, rica em potássio, a castanha-do-pará é um excelente alimento para hipertensos. Com função vasodilatadora, o potássio trás inúmeros benefícios no controle da pressão alta — outro fator de risco ao coronavírus.

Antes de tudo, lembre-se que o primeiro passo para evitar a contaminação pelo Covid-19 é seguir as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde. No momento, o distanciamento social ainda é recomendado e a atenção a higiene é fundamental. Além disso, vale ajudar a sua dieta com alimentos frescos e saudáveis.
Gostou das dicas? Clique aqui e conheça nosso blog. E não esqueça de assinar a newsletter, para que você não perca nenhuma das novas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *