Como Fazer Compras Online em Supermercados
Empresas

Como Fazer Compras Online em Supermercados

Se você acha que comprar em mercados online é algo restrito a alimentos importados ou de difícil acesso, está totalmente enganado. em um movimento crescente, cada vez mais supermercados oferecem serviços de delivery e compras online. Dessa forma, é possível realizar suas compras de forma simples e prática, diretamente de sua casa.

Apesar de ser uma operação simples, é comum que hajam dúvidas em sua primeira experiência. Posso comprar qualquer item para minha casa? E como selecionar perecíveis e afins? Descubra essas e outras dicas a seguir.

1. Escolha um supermercado online e crie sua conta

Podemos dizer que essa é a missão mais difícil de todo o processo. É preciso estar atento a alguns critérios de seleção, como a confiabilidade do supermercado e a variedade de produtos disponíveis. 

Existem supermercados virtuais especializados em diversos tipos de produtos, desde itens naturais até produtos frescos, como frutas e verduras. No caso da nossa loja online, é possível encontrar uma série de itens de mercearia doce e salgada, além de materiais de higiene pessoal e limpeza.

Depois disso, é preciso criar uma conta na plataforma de venda utilizada pelo supermercado. No caso da Silvestre, basta clicar no botão do canto superior direito, ao lado do carrinho. A seguir, será solicitado que você insira um e-mail válido, para que uma senha seja gerada automaticamente para o primeiro acesso. Depois, basta finalizar o cadastro com dados pessoais, como forma de pagamento preferida e endereço de entrega e aproveitar.

2. Atenção a lista de compras

Assim como na ida tradicional aos mercados, vale a pena gastar um tempinho produzindo uma lista de compras. Dessa forma, você evita a compra em excesso, que pode significar um gasto extra desnecessário.

Vale lembrar que pela necessidade de isolamento social, uma boa sugestão é montar cardápios para alguns dias da semana. Assim, você pode incluir itens que já estão em sua despensa e adquirir os ingredientes necessários para suas receitas.

3. Programe-se para a entrega

Na maioria dos supermercados online, você pode programar a entrega de suas compras. Caso decida adquirir de um mercado mais longe, o processo de entrega costuma ficar disponível para rastreamento, para que você possa se preparar.

Então, uma dica para garantir a sua segurança ao manipular os produtos é montar uma espécie de “área suja” na entrada de casa. Nela, você deve realizar a manipulação inicial dos produtos e higienização das embalagens recebidas. Então, vale a pena descartar embalagens que não são necessárias ou higienizar pacotes com álcool líquido ou em gel a 70%. 

Para frutas e verduras, é preciso ter alguns cuidados especiais conforme o tipo de produto. Então, vale a pena conferir as dicas detalhadas que compartilhamos aqui, para que você possa higienizar seus itens. 
Gostou das dicas? Agora é só montar sua lista de compras e partir para as compras. Clique aqui e conheça nosso blog. E não esqueça de assinar a newsletter, para que você não perca nenhuma das novas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *