Como manipular e higienizar suas compras

Aprenda a higienizar seus alimentos e previna-se contra o Coronavírus

Em tempos de quarentena, realizar compras em supermercado pode ser uma operação difícil e complicada. Por isso, o ideal é que você realize suas compras de casa, através de e-commerce ou delivery. Então, para auxiliar, você pode contar com nossa loja online, para receber em sua casa toda sorte de produtos que precisar.

Porém, não basta apenas comprar online. É preciso tomar alguns cuidados ao receber e manipular seus produtos, para evitar a contaminação pelo covid-19. É importante ter uma atenção especial com a higienização de seus produtos, para garantir a segurança de sua família. 

Mas você sabe como manipular e higienizar seus produtos e alimentos? Confira agora algumas dicas e garanta a segurança da sua família.

Recebendo a entrega

Um dos momentos mais delicados é o recebimento da entrega, já que nele você terá contato direto com outra pessoa. Por isso, é preciso ter um cuidado especial e manter uma distância social do entregador, evitando a contaminação. 

Ademais, vale a pena selecionar como forma de pagamento o cartão de crédito ou débito — caso não realize a compra em nosso site. Embora pagar em dinheiro seja uma forma comum, as notas e o troco são de difícil higiene; diferente dos cartões, que podem ser higienizados com álcool.

Como higienizar os produtos

Um cuidado prévio a ser tomado é separar um espaço na entrada da casa para higienizar os produtos recebidos. Então, se possível, posicione uma mesa na entrada como “zona suja”, onde você manipulará alguns itens.

Nesse caso, vale a pena utilizar luvas para a manipulação dos itens, para evitar o contato direto com embalagens. Caso não tenha luvas em casa, lembre-se de higienizar bem as mãos enquanto manipula os produtos.

Primeiramente, produtos com embalagens dispensáveis, como caixas de creme dental, devem ser descartadas. Desse modo, você evita o risco de contaminação ao manipular essas embalagens.

Em seguida, passe aos produtos cujas embalagens não podem ser descartadas. As latas devem ser lavadas com água e sabão. Já as embalagens de alimentos secos, como arroz, precisam ser higienizadas com álcool a 70% antes de serem armazenadas.

E o que fazer com frutas e verduras?

De acordo com os especialistas, é preciso uma atenção especial aos alimentos frescos. Desse modo, a forma correta de higienizar é preparar uma solução de um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária. Depois, deixe suas frutas e verduras completamente imersas durante 15 minutos e deixe secar naturalmente.

No caso de bananas, esse procedimento não é recomendado. Então, descasque a fruta com cuidado e higienize as mãos antes de consumí-la.
Gostou das dicas? Clique aqui e conheça nosso blog. E não esqueça de assinar a newsletter, para que você não perca nenhuma das novas publicações.

Veja alguns alimentos que podem ajudar a reforçar a imunidade aqui.

Total do carrinho