vinho-merlot-natal-em-familia
Empresas

Merlot Rosé: Um Almoço de Natal Regado a Requinte

Mesmo sem entender de vinhos, é possível impressionar seus convidados no Almoço de Natal

É normal que pensemos em cerveja para uma reunião descontraída entre amigos, e em vinho quando queremos uma reunião mais refinada com a família. O vinho é também uma questão de saúde e bem estar segundo algumas vertentes da medicina, e faz parte da tradição da maioria das famílias.

Poucas bebidas têm uma história mais antiga e relevante quanto o vinho, ou conseguiu transformar sua apreciação em uma verdadeira arte. Existem pessoas que se dedicam a entender desde o solo onde são plantados os vinhedos até a temperatura ideal para servir a bebida. 

Não é preciso ser uma dessas pessoas, contudo, para poder servir um vinho ideal para seu cardápio.

Pensando nisso a Silvestre Alimentos, sempre preocupada em oferecer o melhor aos seus clientes, traz agora sua sugestão de vinho para o almoço de Natal. Continue conosco e confira!

Merlot: A uva que trouxe versatilidade aos vinhos

A maioria das uvas vieram do Oriente Médio e conquistaram a Europa, principalmente a França. No caso da Merlot não foi diferente, apesar de seu uso em vinhos ser relativamente novo, tendo acontecido em 1784. 

Ela é irmã da Carbenet Sauvignon, já que ambas descendem da Carbenet Franc, por isso tão adaptável que seu cultivo no Brasil é muito proveitoso. A Merlot se deu tão bem na Serra Gaúcha, nossa principal região produtora, que alguns até defendem que ela deveria ser o emblema da região.

Trata-se de uma uva que permite a produção de vinhos tintos, brancos e rosé. Aliás, você sabia que é possível sim fazer vinho branco de uma uva escura? Basta utilizar apenas a polpa da fruta, já que ela é clara.

Mas o que é um vinho rosé? A mistura de vinho tinto e branco?

Inicialmente, por sua cor, é natural pensar que esse vinho é o resultado da mistura entre o tinto e o branco, mas não é verdade. Na verdade, até existem algumas vinícolas que produzem dessa forma, mas o resultado é terrível, tanto que essa prática é proibida na França.

O vinho rosé bem produzido é resultado de uma exposição menor à casca e aos galhos da uva no processo chamado maceração. O vinho não fermenta realmente junto com essas partes, por isso sua coloração não é tão marcante quanto a do vinho tinto.

Esse método produz um vinho fresco como o vinho branco, mas intenso como o tinto, o que é perfeito para dias mais quentes.

Reunir pessoas é oferecer diversidade nos pratos

Quando planejamos um almoço de família temos sempre aquela preocupação em oferecer pratos que agradem a todos. Se tratando do almoço de natal ainda há a preocupação com a tradição: rabanada, bacalhau, peru, e muitas vezes até aquela maravilhosa macarronada.

Todos esses pratos combinam com o vinho rosé, e por isso essa bebida é a aposta da Silvestre Alimentos para esse dia. O acompanhamento perfeito para um dia quente e festivo, feliz como ter aqueles que amamos junto de nós nesse dia tão especial quanto nossos clientes.

Já conhece nossa loja virtual? Seja para formatar melhor a cesta de sua empresa ou para comprar itens para seu lar, oferecemos variedade, bom preço e a qualidade Silvestre Alimentos que você já conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *