Tendências em Supermercados Online

Com a atual crise do Covid-19, a demanda por serviços de entrega tornou-se cada vez maior. Com isso, os supermercados não ficaram atrás. E se antes o serviço de entrega era algo mais restrito a grandes cidades, hoje, mercados de todo o Brasil precisaram se adaptar a nova realidade de consumo.

O mercado de supermercados online já vinha em crescimento mesmo antes da atual crise. E pelo visto, seguirá ampliando os seus domínios. Mas o que esperar desse mercado em expansão? Vale a pena fazer compras online após as restrições para isolamento social? Confira essa essas e outras questões a seguir.

O mercado de supermercados online está em expansão

Segundo um levantamento feito no final de 2019 — ou seja, antes da crise do Covid-19 — observou-se o crescimento na frequência de compras online. Se antes as compras costumavam ser feitas através de serviços de entrega. Hoje, percebe-se a tendência de realizar compras frequentes através do site ou aplicativos de supermercado.

Através deles, é possível ter acesso a ofertas exclusivas, preços promocionais e condições especiais para entrega. Um exemplo disso é a nossa loja online, onde você encontra promoções exclusivas para as compras virtuais.

Por isso, mesmo antes da crise, muitos usuários optavam pelas compras virtuais para desfrutarem dos benefícios adicionais oferecidos pelos mercados. Brindes, ofertas e promoções impactavam diretamente na experiência geral do cliente.

Muito além de bebidas

Primeiramente, é preciso considerar que o mercado de alimentos virtuais representa US$ 75 milhões em vendas anuais. Esse valor pode ser pequeno quando comparado com o total investido pelo brasileiro em alimentação e bebidas, mas já é uma soma considerável.

Comumente, a primeira experiência de compra online em mercados virtuais envolve bebidas ou alimentos importados e de difícil acesso local. A partir dessa boa experiência, a tendência é que o cliente volte a realizar uma compra online.

Comodidade e segurança são os maiores atrativos

Realizar compras em supermercado é um processo demorado. Por isso, realizar a compra online pode permitir que você tenha muito mais tempo livre para descansar ou para o lazer, E em tempos de Coronavírus, em que deve-se evitar aglomerações, as idas ao supermercado podem ser potencialmente perigosas. Por isso, comprar virtualmente pode ser uma opção para ter acesso aos seus produtos favoritos de forma prática e segura. 

Em um mercado online como o da Silvestre, você tem a opção de escolher entre kits de produtos ou itens individuais. Dessa forma, é muito mais prático realizar suas compras online.

Outra vantagem é que muitas empresas têm adotado um cuidado especial com os itens entregues e muitas realizam a desinfecção de embalagens antes do envio. Porém, isso não significa que não é necessário um cuidado especial ao receber seus itens. Então, vale conferir nossas dicas para higienização de pacotes recebidos para garantir um cuidado extra.
Gostou das dicas? Clique aqui e conheça nosso blog. E não esqueça de assinar a newsletter, para que você não perca nenhuma das novas publicações.

Confira por que a Silvetre é uma excelente opção aqui.

Total do carrinho