Vinho Tinto para grandes ocasiões
Empresas

Vinho Tinto: Saúde e Tradição mesmo no Natal

Existem tradições das quais não queremos abrir mão

Quando lembramos de nossa infância é normal que acabemos recordando momentos felizes que adoraríamos viver novamente. Principalmente quando temos nossos filhos, a vontade de recriar esses momentos para que os pequenos também tenham lembranças preciosas é enorme. 

Já notou como não existe reunião familiar e de amigos que não envolva comida e bebida de qualidade? É a primeira preocupação quando pensamos em chamar para nossa casa as pessoas que nos são importantes. Aliás, provavelmente esses momentos memoráveis de nossa infância envolveram comida. 

É esse sentimento que faz a Silvestre Alimentos buscar sempre oferecer o melhor para seus clientes. Sabemos que comer bem é mais que uma questão de saúde física: é uma questão de felicidade.

Com esse pensamento, no artigo de hoje vamos compartilhar com vocês nossa sugestão para a tarde de natal, então continue conosco e confira.

Saúde e bem estar

O vinho tinto é uma das bebidas mais antigas, e também é anterior ao vinho branco, rosè, champagne, espumante e outras bebidas feitas com uvas. 

Muitos médicos defendem que beber uma taça dessa bebida por dia diminui o risco de problemas cardíacos e inibe os radicais livres. Como resultado disso, aqueles que seguem essa orientação relatam maior disposição e vigor durante o dia.

Alguns defendem, inclusive, que beber uma taça de vinho antes de dormir auxilia no emagrecimento e promove uma noite tranquila de sono. 

Existem algumas combinações incríveis para experimentar

Principalmente quando falamos de vinho tinto seco, as combinações são muitas e todos têm uma preferida. Trata-se de um vinho muito versátil que acompanha bem mesmo comidas mais pesadas como carnes vermelhas e massas.

Ele pode substituir com sofisticação e requinte a cerveja nos churrascos, pois também diminui a sensação de peso da carne. 

Claro que existem também as combinações mais tradicionais, como petiscar nozes ou pedaços de queijo junto com o vinho. Essa preferência se dá por conta dele ser capaz de tornar as nozes mais doces e o queijo mais saboroso.

Quantos de nós, principalmente os que descendem de famílias do oeste europeu, não lembram dos avós ao pensar em vinho tinto? Muitos devem se recordar de que era comum antigamente saborear tremoços junto com essa bebida. É uma combinação que caiu em desuso, mas que recomendamos fortemente que experimente.

Hoje em dia a variedade de vinhos tintos é muito grande

Cada fabricante utiliza uma técnica diferente para plantar as uvas, e para todas as demais etapas da produção do vinho. Como resultado, cada vinícola oferece características únicas de aroma e sabor em seus vinhos.

Entender as diversas combinações e como avaliar o vinho ideal se tornou uma verdadeira arte que poucos têm tempo, recursos ou disposição para apreciar.

A Silvestre Alimentos se preocupa sempre em oferecer as melhores opções com o melhor custo-benefício para nossos clientes, e não seria diferente com os vinhos.

Seja por nostalgia, tradição ou por ser o melhor companheiro para as tardes em família, separamos uma opção que na certa vai agradar seus convidados. O Aurora Reserva Carbenet Salvignon é um vinho tinto seco premiado, produzido no sul do país e com excelente custo-benefício. Com ele à mesa mesmo um simples amendoim será uma composição sofisticada que encantará seus convidados e os fará sentir tão especiais quanto o Natal.

Já conhece nossa loja virtual? Seja para formatar melhor a cesta de sua empresa, ou para comprar itens para seu lar, oferecemos variedade, bom preço e a qualidade Silvestre Alimentos que você já conhece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *